Justiça decide se vão abater o cão que matou bebé em Alenquer

Justiça decide se vão abater o cão que matou bebé em Alenquer

Justiça irá decidir se vão proceder ao abate do cão que tirou a vida a um bebé recém-nascido, em Casais Novos, Alenquer, na passada terça-feira, dia 11 de outubro.

Links patrocinados

Trovão, o cão da raça pastor-belga-malinois, que tirou a vida a um bebé de apenas um mês, na passada terça-feira, em Casais Novos, tem o seu futuro incerto.

O caso está nas mãos de um procurador do Ministério Público de Alenquer, que irá decidir se o animal de estimação será ou não abatido. Se a decisão for a de não abater o cão, este não deverá voltar à mesma casa da família.

Links patrocinados

Leia Também: Filho deixa a mãe morta em casa durante meses para continuar a receber a pensão

A autópsia do bebé foi feita na passada quinta-feira, tendo posteriormente o corpo da criança sido entregue à família. A investigação do caso está agora nas mãos da GNR. Os militares ficaram responsáveis por interrogar os pais do bebé, para reforçarem as provas já recolhidas na casa da família, onde ocorreu a morte da criança.

O relatório da autópsia, que irá atestar se o óbito ocorreu devido a ferimentos infringidos por Trovão, ajudará a eventual acusação contra os pais. Em causa está o possível comportamento negligente dos progenitores.

Trovão, que entre 2 a 3 anos de vida, encontra-se no Canil de Vila Franca de Xira. “Está ao cuidado da autoridade veterinária local, em sequestro antirraiva”