Laboratório português Germano Sousa sofre ataque informático sem precedentes

Laboratório português Germano Sousa sofre ataque informático sem precedentes

O fundador dos laboratórios Germano de Sousa anunciou que o sistema informático dos laboratórios foi alvo de um ataque informático na manhã desta quinta-feira, mas os dados dos clientes não foram afetados.

Links patrocinados

Germano de Sousa garante que os dados dos clientes estão salvaguardados e adianta que ainda não foi feito nenhum pedido de resgate. As autoridades já estão a investigar.

“Os dados [dos clientes] estão protegidos, até porque temos um sistema de proteção próprio, duplicado. Não entraram nos dados dos doentes”, explica Germano de Sousa.

Links patrocinados

Os laboratórios estão “a trabalhar normalmente, porque temos sistemas informáticos internos, onde não conseguiram entrar”, garante o médico patologista clínico, acrescentando, no entanto que não conseguem “introduzir dados no sistema, está a ser feito manualmente”.

Leia Também: Funcionário de restaurante em Elvas desaparecido há mais de uma semana. Família e amigos pedem ajuda

Os laboratórios cortaram as comunicações com todos os hospitais CUF e com o hospital do SAMS, com os quais os laboratórios trabalham, “para evitar que o vírus se espalhasse”, adianta ainda Germano de Sousa.