Após 17 anos de trabalho no canal, Leonor Poeiras avança com processo contra a TVI

Apresentadora de longa data do canal de Queluz de baixo pretende levar a estação a tribunal após 17 anos ao serviço do mesmo.

Links patrocinados

“Posso-vos dizer que durante este verão e até por várias razões… pela TVI e tudo… fiquei com imensas dúvidas sobre os meus direitos e fui estudar. Fui procurar um advogado, Dr. Garcia Pereira, e, obviamente, tive uma conversa com ele muito longa sobre o direito do trabalho em que descobri muitas coisas e decidimos em conjunto avançar judicialmente”, começa por revelar Leonor Poeiras nas redes sociais.

Leonor Poeiras também soube, através das redes sociais, que não seria a apresentadora escolhida para guiar o programa que já tinha apresentado na TVI ‘Cabelo Pantene – o Sonho”, tendo esta última edição sido apresentada por Luís Borges e Ana Sofia Martins.

Links patrocinados

“Soube pelas redes sociais que tinha sido dispensada do programa”, disse a apresentadora em entrevista à TV Mais. À mesma fonte, Leonor Poeiras revelou que foi chamada para substituir Fátima Lopes no programa ‘A Tarde é Sua’, acabando por rejeitar o convite. Pouco depois a apresentadora foi dispensada do estação.

“Dispensaram-me a partir do momento em que me tiram do programa e eu sei disso pelas redes sociais. Cresceu em mim um sentimento que nunca tinha experienciado. Passei a ser completamente ignorada e sofro. Passou a ser como os meus seguidores me diziam: ‘Então, só a chamam para tapar o buraco?’”, explicou.

“A partir do momento em que o Nuno Santos me diz, no final de maio: ‘És livre para procurar trabalho noutro sitio’… Eu nunca ouvi isto antes. A TVI sempre me tratou com a maior consideração e profissionalismo. Fiquei revoltada e chocada com isto”, disse ainda a apresentadora.