Mãe de bebé internado no Porto dá entrevista surreal e nega maus-tratos: “Se o quisesse lixar conseguia-o lixar”

"Lesões cerebrais podem ser genéticas": Mãe de bebé internado no Porto nega maus-tratos

Beatriz Mendes, a mãe de Santiago, o bebé de quatro meses internado no Hospital S. João, no Porto, com lesões cerebrais e em coma, nega a existência de maus-tratos contra a criança.

Links patrocinados

A mãe do bebé garante que o menino “não está em mau estado e nunca foi mal tratado”. Segundo a jovem, a criança não está tão mal como o hospital diz e “as médicas vão lá durante a semana e dizem que todos os dias tem melhorado”.

Beatriz garante ainda que tem fotografias e vídeos que comprovam que o menino nunca foi vítima de maus tratos, mas não quer tornar as imagens públicas para não expor o filho.

Links patrocinados

Durante a entrevista ao Correio da Manhã, Beatriz confessa que quando o menino foi transportado para o hospital, tinha dormido na cama ao lado deles e acordou “sem conseguir respirar”.

Leia Também: “Escondi-me debaixo da mesa”: Sónia Tavares vive momentos de pânico com rixa em restaurante de Alcobaça

“Não o consegui acalmar. A cabeça foi para a frente e só tive tempo de agarrá-lo no queixo. O corpo dele começou a perder a força e vi que não estava a respirar. Comecei a chorar muito. E pedi ao meu companheiro [a chorar] para agarrar nele e fazer alguma coisa”, começou por explicar Beatriz.

“O meu companheiro tem cursos disso, então…”. Questionada pela jornalista que cursos o companheiro tinha, Beatriz respondeu: “Não sei”.

A jovem diz que só quer saber o que se passou com o filho e revela que as lesões cerebrais do bebé poderão ter origem genética, uma vez que tem vários casos de morte súbita na família, além de alguns casos de mau desenvolvimento.

Veja a entrevista completa: