Ljubomir faz revelações: “Cheguei ao vosso país e dormi num banco de jardim”
Ljubomir Stanisic confessa que nem sempre teve uma vida fácil e teve de fugir do seu país de origem e, durante os primeiros tempos, teve que dormir nas ruas de Portugal.
Foi no seu novo programa da SIC, Hell’s Kitchen, que o chef Ljubomir recordou os tempos dificeis que viveu no ano de 1997, quando se mudou para Portugal para fugir à guerra.
“Dormi num banco de jardim. Cheguei ao vosso país e dormi num jardim. Durante semanas não tinha pão para comer”, começou por dizer. “Cheguei onde cheguei pelo trabalho”, lembrou o chef aos concorrentes, frisando que o trabalho foi a base para o seu sucesso.
Hoje, Ljubomir já conquistou uma estrela Michelin – um reconhecimento ambicionado por todos os chefs do mundo.
Leia Também: Atriz São José Lapa ataca chef Ljubomir: “É execrável de ordinarice e prepotência…”
Quando Ljubomir se mudou para a SIC, a mulher do chef, Mónica Franco, realizou um documentário, ‘Coração na Boca’, sobre a vida de superação de Ljubomir Stanisic, para a plataforma online do canal, onde recordou os episódios de violência doméstica que presenciou em criança.
“O meu pai, quando bateu na minha mãe, saltei para cima dele, e tive de descer do prédio. Fiquei à espera de a ambulância chegar, para assistir a minha mãe. O meu pai batia na minha mãe e eu defendia”, revelou.
“Aos 12 anos, quando cheguei da escola e entrei em casa, vi a minha mãe a ser pontapeada. Não tirei sequer a mala das costas, fui à cozinha, escolhi a maior faca que tinha e espetei a faca no meu pai. A minha mãe entrou em coma de tanta porrada. O meu pai saiu de casa, chorou, pediu-me desculpas, com um hálito a álcool, e não aconteceu nada. O meu pai nunca mais viveu comigo”. acrescentou.