Macaco faz chamada falsa para o 112 e deixa autoridades em pânico

Macaco faz chamada falsa para o 112 e deixa autoridades em pânico

Macaco do jardim zoológico utilizou um telemóvel para efetuar uma chamada de emergência para os meios de socorro.

Links patrocinados

Uma chamada efetuada para o número de emergência americano 911, 112 em Portugal, obrigou as autoridades a deslocarem-se até jardim zoológico da Califórnia.

Os polícias deslocaram-se até ao ‘Zoo to You’, um jardim zoológico localizado a norte de Los Angeles, nos EUA, por pensarem que se tratava de uma emergência. No entanto, ao chegarem ao local, ficaram surpreendidos com o que lhes esperava.

Links patrocinados

Leia Também: Violenta tempestade em França provoca várias mortes. Há uma jovem de 13 anos entre as vítimas

Foi Route, um macaquinho-capuchinho-de-peito-amarelo, quem fez a chamada falsa, a partir dos escritórios do zoo, no entanto, as autoridades não ouviram ninguém do outro lado e a chamada acabou por ser desligada.

Foi através de uma longa investigação por parte do gabinete do xerife, que se descobriu que tinha sido o primata a estabelecer a ligação.

“Route pegou no telemóvel do zoo, que estava num carrinho de golf usado para viajar pelo local de 40 hectares, (..) e aconteceu que estava na combinação certa de números para chamar a polícia”, revelou a imprensa local.

Esta espécie de macacos é caracterizada por ser extremamente curiosa. São animais capazes de pegar em tudo o que veem, como se de crianças Humanas se tratassem.