Macacos matam 250 cães “por vingança” após grupo de cães matar macaco bebé na Índia

Macacos matam 250 cães "por vingança" após grupo de cães matar macaco bebé na Índia

Macacos mataram cerca de 250 cães num distrito da Índia, por “vingança”, após um grupo de cães ter morto um macaco bebé. Os primatas arrastam os animais até ao topo de edifícios e árvores e atiram os cães para o chão.

Links patrocinados

A informação foi avançada pelo jornal indiano News18, que refere que o caso insólito aconteceu na vila de Lavool, no distrito de Beed, na Índia, uma vila com aproximadamente 5000 habitantes, que foi deixada sem praticamente nenhum cão. As autoridades apontam para pelo menos 250 cães mortos no último mês.

Tudo começou porque um grupo de cães matou um macaco bebé. Depois disso, os macacos da região começaram a agarrar em cães, transportando-os para o topo de árvores ou edifícios e atirando-os para o chão, causando a sua morte.

Links patrocinados

As autoridades locais começaram por tentar impedir os ataques dos macacos, mas a situação agravou-se ao ponto de os habitantes se verem obrigados a defender os próprios cães. Alguns homens já caíram de edifícios e acabaram por sair magoados de situações em que tentaram salvar o seu cão.

Leia Também: Jovem de 24 anos morre colhido por carro em Oliveira do Bairro

Recentemente, após quase a totalidade dos cães da vila terem sido abatidos, os macacos começaram a atacar crianças, o que tem deixado a população local em pânico.