“Maddie está enterrada numa floresta a 10 quilómetros da Praia da Luz”, diz vidente

"Maddie está enterrada numa floresta a 10 quilómetros da Praia da Luz", diz vidente

Autoridades receberam novas informações sobre o desaparecimento de Maddie McCann de um vidente e estão despostas a investigar as pistas.

“Infelizmente, Madeleine McCann está morta e enterrada em Portugal, numa floresta situada 10 quilómetros a nordeste de Lagos”, afirmou um vidente alemão de 50 anos de idade. Michael Schneider afirma que deu às autoridades alemãs as coordenadas exatas do local onde acredita estar o corpo da pequena Maddie.

A notícia, que foi avançada em exclusivo pela edição online do tabloide dominical “Sunday People”, está a correr o mundo. Relembre-se que menina de naturalidade inglesa desapareceu de um resort de férias da Praia da Luz, em Lagos, no Algarve, no dia 3 de maio de 2007, quando tinha quatro anos de idade.

Os pais de Maddie, Kate McCann, de 52 anos, e Gerry McCann, de 53, que moram em Rothley, Leicestershire, no Reino Unido, acreditam que a menina ainda está viva e que terá sido raptada. As polícias de Portugal, Reino Unido e Alemanha seguiram várias pistas ao longo dos anos, mas a investigação nunca foi concluída.

O vidente contactou há três semanas o Bundeskriminalamt, agência federal alemã conhecida como BKA e que é equivalente ao FBI, com a nova dica. A polícia respondeu-lhe por e-mail de forma lacónica: “As suas informações serão incorporadas de forma adequada no nosso trabalho”.

Citado pelo “Sunday People”, Schneider manifestou a sua satisfação: “Estou feliz porque o BKA parece estar a levar-me a sério. Muitas vezes, tenho a reputação de ser uma aberração ou de tentar extorquir dinheiro às pessoas e isso magoa-me. Eu nunca aceito dinheiro”.

Michael Schneider já conseguiu no passado localizar restos mortais de várias pessoas desaparecidas, disse ainda à mesma fonte: “Não divulgo as minhas informações levianamente e sem me auto questionar constantemente. Tenho consciência da responsabilidade do meu trabalho”.