Mãe condenada a 10 anos de prisão por vender filha menor para sexo por 20 mil euros

Mãe condenada a 10 anos de prisão por vender filha menor para sexo por 20 mil euros

Uma mulher, de 37 anos, foi condenada a 10 anos de prisão por ter recebido dinheiro em troca de abusos sexuais na sua filha menor, nos Açores.

Links patrocinados

Durante cerca de dois anos, uma mulher entregava a sua filha menor a um homem, para que este a violasse. A menor terá sido violada pelo menos duzentas vezes. Em troca, a mulher recebeu 20 mil euros.

A mãe da criança terá enviado mensagens provocadoras para a página de Facebook do abusador, fazendo-se passar pela filha. O homem, que já conhecia a mulher, terá consumado as violações a troco de dois pagamentos de 10 mil euros.

Links patrocinados

O autor dos abusos, de 62 anos, enfermeiro e antigo comandante de bombeiros, foi condenado a nove anos e meio de prisão pelo crime de recurso à prostituição de menores. A mãe da menor foi condenada a 10 anos de prisão por crime agravado de lenocínio de menores. Ambos foram acusados de 200 crimes, mas apenas foram condenados por 76 situações, transformadas num crime agravado.

Os abusos tiveram lugar entre 2015 e 2017, quando a vítima tinha apenas 14 anos. A jovem tem hoje 20 anos e vive sozinha. Os arguidos estão em liberdade, aguardando o “trânsito em julgado” das penas. Durante 10 anos não podem contactar com crianças.