Mãe de 22 anos que deitou bebé no caixote do lixo sai em liberdade já no próximo mês

Mãe de 22 anos que deitou bebé no caixote do lixo sai em liberdade já no próximo mês

A mulher cabo-verdiana, de 22 anos, que abandonou o filho recém-nascido dentro de um caixote do lixo, em Lisboa, vai ser libertada no próximo mês após o tribunal ter reduzido a pena.

Links patrocinados

A história que abalou o país aconteceu em novembro de 2019, quando Sara Furtado, uma cabo-verdiana com 22 anos, abandonou o filho recém-nascido dentro de um caixote do lixo, em Lisboa.

Sara vivia na rua e teve o parto sozinha no exterior da tenda onde vivia com o namorado, que não era o pai da criança. Pouco tempo depois de ter nascido, o bebé chegou ainda a cair no chão. Depois disso, a mulher embrulhou o recém-nascido e desfez-se dele.

Links patrocinados

Leia Também: Ex-presidente Jorge Sampaio internado de urgência

Sara foi condenada a nove anos de prisão, mas o Supremo Tribunal reduziu a pena para um ano e dez meses. O tribunal considera que a arguida agiu com o discernimento “claramente afetado” devido a uma perturbação pós-parto e decidiu reduzir a pena em sete anos de cadeia.

O futuro de Sara e do bebé são ainda uma grande incógnita, uma vez que a criança está entregue ao cuidado de uma família de acolhimento, que só pode acolher as crianças temporariamente. Segundo a lei, a família de acolhimento não pode adotar este bebé.