Mãe de três filhos perde braços e pernas devido à Covid-19

Mãe de três filhos perde braços e pernas devido à Covid-19

Uma mulher norte-americana ficou sem braços e pernas devido à infeção por Covid-19, que lhe afetou os vasos sanguíneos.

Links patrocinados

O caso de Autumn Nungent, mãe de três filhos, foi partilhado pelo médico norte-americano Wesley Ely, que acompanhou a doente num hospital em Nashville, nos Estados Unidos. O médico partilhou no Twitter imagens do tratamento de Autumn, com o objetivo de sensibilizar para outros sintomas da Covid-19 que não são tão frequentes e não seriam tão graves com a vacina.

“A força e resiliência dela são inspiração. Enviou-me este vídeo a experimentar as pernas novas e pediu-me que vos explicasse que isto podia tudo ter sido evitado com a vacina. Os coágulos que a afetaram não seriam tão graves com a vacina. A Covid-19 afeta os vasos sanguíneos e, por isso, pode chegar a qualquer órgão, com os pulmões, o coração ou o cérebro”, explicou o médico junto das imagens.

Links patrocinados

Leia Também: Filme sobre desaparecimento de Rui Pedro chega aos cinemas e Filomena chora: “Faço de tudo para que o meu filho não seja esquecido”

Segundo Wesley Ely, a paciente não estava vacinada. A infeção só foi descoberta depois de entrar em choque séptico durante uma cirurgia, após ter sofrido uma fratura enquanto jogava à bola com os filhos. A infeção de Covid-19 atacou os pulmões, a ferida da cirurgia no braço da mulher e rapidamente se alastrou pelo corpo todo, obrigando a amputar os membros.

“Os filhos dela são a sua maior força. Há pacientes Covid que dariam tudo para estarem vacinados, e há quem negue as vacinas. Por favor pensem bem”, apela Wesley.