Mãe desesperada por transplante para o filho David: “Não o posso perder por estar à espera…”
Bruna Villar desespera pelo transplante de medula do filho David, de seis anos.
David, de seis anos, sofre de um Linfoma Linfoblástico das células T, diagnosticado em 2016, quando tinha apenas dois anos. O menino fez quimioterapia durante 25 meses e pensou-se que estaria curado, mas a doença voltou a ser diagnosticada a 17 de março deste ano.
Quando a doença voltou, o médico do serviço de Pediatria do IPO de Lisboa considerou que a sua melhor opção seria o transplante de medula e iniciou-se o processo para a realização do transplante. A 19 de maio foi encontrado um dador compatível e a família do menino encheu-se de esperança.
Contudo, apesar de estarem reunidas todas as condições para a realização do transplante, foi dito à mãe do menino que este só poderia ser feito no final de julho por “questões internas”. Essa data viria a ser adiada para o mês de agosto e, agora, adiada para setembro.
Leia Também: Adolescente de 13 anos detido pela morte de criança de 5 anos no Reino Unido
Foi então que Bruna Villar decidiu expor a situação nas redes sociais, na esperança de poder acelerar o processo, que acredita estar a demorar mais do que o normal por falta de meios.
“É hora de gritar. É hora de a pediatria do IPO ter uma Unidade de Transplante como merece e como existe nos outros países. Não quero sair deste hospital sem o meu filho”, apela a mãe da criança.
Leia aqui a publicação de Bruna Villar na íntegra: