Mãe e ama suspeitas da morte da menina de três anos: Jéssica foi espancada e maltratada sucessivamente

Mãe e ama de menina de três anos suspeitas da morte de criança por maus-tratos

A primeira indicação da equipa médica que analisou o corpo de Jéssica, a menina de 3 anos que morreu esta segunda-feira depois de regressar da casa da ama, é que as lesões que a menina sofreu não são compatíveis com uma queda, o que pode significar que a menina foi agredida.

A mãe da menina já tinha sido sinalizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens. A mulher viveu na rua durante alguns meses e só tinha Jéssica a seu cargo, apesar de ter seis filhos, que vivem todos com os pais.

Alguns vizinhos da mãe da criança relatam que esta batia na filha e uma mulher chegou mesmo a ameaçar a mãe da menina que iria denunciar a situação às autoridades.

Leia Também: Mulher morre baleada na cabeça pelo companheiro, em Cascais. Atirador está em fuga

Por outro lado, a criança passou mesmo cinco dias na casa da ama, de 70 anos, que insiste na versão de que a menina caiu de uma cadeira no domingo, algo que a equipa médica que analisou o corpo da criança não acha compatível com as lesões da menina.

Só a autópsia poderá ajudar a perceber a real causa da morte da criança. Os resultados serão conhecidos esta quarta-feira.