Filho e mãe morrem em incêndio dentro da própria casa na Maia. Irmão luta pela vida

Filho e mãe morrem em incêndio dentro de casa na Maia

Mãe e filho perderam a vida durante um incêndio que consumiu a habitação da família durante a madrugada desde sábado, dia 9.

Links patrocinados

Uma mãe e o seu filho perderam a vida, durante a madrugada deste sábado, na sequência de um incêndio numa habitação do Castêlo da Maia, no distrito do Porto.

De acordo com as últimas informações, a mãe tinha 80 anos e o filho 49. O irmão gémeo do filho também se encontrava dentro da habitação e sofreu ferimentos muito graves.

Links patrocinados

O alerta do incêndio foi dado por volta das 05h10 por um vizinho da família. O incêndio consumiu por completo o rés-do-chão e o primeiro andar de um edifício situado na Rua Frederico Ulrich.

Leia Também: Daniel Mendes encontrado morto. Estava desaparecido há mais de uma semana em Palmela

Assim que os bombeiros chegaram ao local, uma das vítimas já se encontrava sem vida e a outra em paragem cardiorrespiratória. Apesar de todas as manobras de reanimação feitas pelos operacionais de socorro, a segunda vítima veio também a padecer no local.

Já o irmão gémeo, de 49 anos, conseguiu sobreviver e foi transportado para o Hospital de São João, no Porto, em estado muito grave.

A GNR foi a primeira autoridade policial a chegar ao local, sendo chamados depois inspetores da Polícia Judiciária.