Mãe de Sara Barradas condenada a 7 anos de prisão

A golpista foi Felisbela Dias, mãe da atriz Sara Barradas, atualmente casada com o actor José Raposo.

Segundo conta a “TV MAIS”, entre 2014 e 2017, a mãe da atriz praticou vários crimes, envolvendo milhares de euros. Familiares e amigos foram algumas das vítimas, incluindo o genro, José Raposo.

A ex-mulher do ator José Raposo, Maria João Abreu, foi também uma das famosas que saiu prejudicada com o esquema montado por Felisbela. A fadista Gisela João, foi uma outra figura pública que saiu prejudicada.

O esquema organizado estava ligado a imóveis imobiliários e carros de alta cilindrada, tendo ele origem em conjunto com o marido da criminosa, João de Almeida. João de Almeida, foi condenado a 6 anos de prisão.

“O esquema da burla consistia em, através de uma personagem fictícia que trabalharia numa entidade bancária, muito amiga do pai de Felisbela Dias e que teria acesso privilegiado a negócios vantajosos no ramo imobiliário (através da aquisição de imóveis penhorados abaixo do preço no mercado), aliciar as pessoas a pagar quantias a título de sinal dos referidos imóveis”, revelou uma fonte à publicação.

Alguns dos familiares de João Almeida “foram persuadidos a adquirir imóveis a preços muito vantajosos e que, por se tratar de um familiar direto, nunca puseram em causa a honestidade do negócio”.

O casal criminoso já recorreu da sentença, aguardando decisão final do “Tribunal da Relação”.