Máfia chinesa apanhada com milhão de euros em malas em Lisboa

Máfia chinesa apanhada com milhão de euros em malas em Lisboa

A Polícia Judiciária de Lisboa deteve o empresário chinês Jiang Bing, de 30 anos, no âmbito de uma investigação que durou três anos.

Links patrocinados

Duas mulheres chinesas foram apanhadas no aeroporto de Lisboa a serem “mulas de dinheiro”, no dia 2 e 16 de novembro de 2018. Uma das mulheres levava 602 400 euros em bolsas pretas, dentro de uma mala de porão.

A mulher foi detida, mas isso não impediu o grupo de enviar outra mulher com 454 100 euros escondidos em outra mala. A segunda mulher também foi detida pelas autoridades antes de abandonar o país.

Links patrocinados

O Ministério Público acusa agora o empresário Jiang Bing de agir em conjunto com as duas mulheres para transferir o dinheiro, cuja origem não se conhece, para fora de Portugal.

Leia Também: Jovem acaba morta a tiro após se vestir de fantasma para pregar partida aos vizinhos

Segundo o Ministério Público, o empresário, em conjunto com outros elementos da máfia chinesa, que ainda não foram identificados, “decidiram organizar-se em grupo com o objetivo de proceder ao transporte de elevadas quantias em numerário” de Portugal para a China, “sem efetuar a necessária comunicação às autoridades aduaneiras”.

Jiang Bing vai responder ainda por 26 crimes de falsificação ou contrafação de documentos e um crime de posse de arma proibida.