Mais um desistente! Extremista Mário Machado nem uma semana aguentou na Ucrânia

Mais um desistente! Extremista Mário Machado nem uma semana aguentou na Ucrânia

O antigo lider de movimentos neonazi em Portugal, Mário Machado, está de regresso a Portugal esta sexta-feira, ao fim de praticamente uma semana na Ucrânia, sem ter chegado a combater. 

Links patrocinados

A informação foi confirmada pelo advogado de Mário Machado, José Manuel Castro, que explicou que o seu cliente fez “distribuição de bens alimentares e material sanitário” na Ucrânia, mas “não chegou a combater”, apesar de ter estado em “cenário de guerra”.

O mandatário referiu ainda que o neonazi transportou alguns refugiados até à Alemanha, onde ajudou a integrar alguns dos cerca de 20 refugiados que viajaram consigo nos “meios de defesa” ucranianos.

Links patrocinados

Leia Também: Nuno Machado desiste e volta para Portugal após ida para a guerra na Ucrânia

“O Mário Machado volta a Portugal esta sexta-feira. Portanto, enquadrava-se na anterior medida de coação. Como disse, foi até um excesso de cuidado”, adiantou o advogado, referindo-se ao requerimento pedido no início de Março, para o levantamento da obrigação de apresentação periódica às autoridades, para poder viajar para a Ucrânia, onde só iria combater “se necessário”.

Mário Machado estava obrigado a apresentações quinzenais às autoridades, no âmbito do processo de posse ilegal de arma em que é arguido, desde o dia em que foi detido em flagrante delito na sua habitação, no dia 9 de Novembro de 2021.