A arrepiante homenagem a Maria João Abreu que deixou os Globos de Ouro em lágrimas

A arrepiante homenagem a Maria João Abreu que deixou os Globos de Ouro em lágrimas

Maria João Abreu foi homenageada na gala dos Globos de Ouro, recebendo o prémio de Melhor Atriz de Ficção.

A gala dos Globos de Ouro voltou a realizar-se este domingo, após um ano em que não se realizou devido à pandemia. Nesta edição da gala, Maria João Abreu, falecida a 13 de maio de 2021 na sequência de um aneurisma,  venceu o prémio de Melhor Atriz de Ficção e foi homenageada pelo programa.

A vencedora do prémio foi anunciada por João Baião, que descreveu a atriz como “uma mulher que foi tudo”. “Quem teve o privilégio de ser tocado pelo abraço e pelo olhar da Maria João, tenho a certeza que nunca mais foi a mesma pessoa. Ela deu tudo num tempo demasiado curto para o tempo que lhe cabia”, disse o apresentador momentos antes de entregar o prémio.

O marido, João Soares, e os filhos da atriz, Miguel e Ricardo Raposo, subiram ao palco para receber o prémio.

“Um prémio póstumo vem sempre com uma dose de impotência mas este prémio espelha uma vida de bondade, de generosidade, de partilha e de altruísmo”, afirmou o filho da atriz, Miguel Raposo.

Leia Também: Carro a alta velocidade despista-se e entra por casa adentro em Castelo Branco

Já Ricardo Raposo quis dedicar o prémio à avó, mãe de Maria João Abreu. “O nosso dever enquanto artistas é repercutir a integridade, pensamento progressista, o amor. E acho que a Maria João fez acima de tudo, isso. Queríamos oferecer este prémio à nossa avó, mãe da nossa mãe, vivam as mães guerreiras e os pais guerreiros, obrigado”, disse.