Maria Portugal morre subitamente aos 56 anos de idade

Maria Portugal morre subitamente aos 56 anos de idade

Maria Cristina Portugal, presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 56 anos.

Links patrocinados

A informação foi confirmada pela ERSE numa nota de pesar. A agência governamental comunicou com “grande consternação o falecimento súbito da Dra. Maria Cristina Portugal, ocorrido na madrugada do dia 8 de setembro de 2021”, esta quarta-feira.

Maria tornou-se presidente do Conselho de Administração da ERSE em maio de 2017, após ter desempenhado funções como vogal do Conselho de Administração e como presidente do Conselho Tarifário durante 15 anos.

Links patrocinados

“Os membros do Conselho de Administração e os colaboradores da ERSE prestam sentida homenagem à Dra. Cristina Portugal e unem-se à dor da sua família, assumindo o compromisso de continuar o seu empenho e enorme dedicação ao serviço da ERSE”, pode ler-se no mesmo comunicado.

Leia Também: Condutor morre com queda súbita de poste enquanto conduzia em Fafe

O Ministro do Ambiente destacou o “contributo decisivo” de Maria para o desenvolvimento do setor energético português. “Nos dois anos em que trabalhámos de mais perto, aprendi a admirar o seu profissionalismo e independência, valores que deixou na ERSE e que tão bem soube transmitir a quem com ela trabalhou”, escreveu Matos Fernandes.