Marta Temido demite-se e sofre aparatosa queda ao chegar ao Ministério da Saúde

Marta Temido demite-se e sofre queda ao chegar ao Ministério da Saúde

A Ministra da Saúde, Marta Temido, apresentou a sua demissão ao Primeiro-Ministro e sofreu uma queda ao chegar ao Ministério da Saúde, esta terça-feira. Momento da queda foi capturado por um repórter de imagem.

Links patrocinados

Marta Temido iniciou funções como Ministra da Saúde em outubro de 2018 e manteve-se no cargo durante os últimos três executivos liderados por António Costa, incluindo a difícil fase da pandemia, talvez o período mais desafiante da história do país para o Ministério da Saúde.

Esta segunda-feira, após a notícia da morte de uma mulher grávida durante uma transferência do Hospital de Santa Maria para o Hospital de São Francisco Xavier, devido a falta de vagas em Neonatologia, a Ministra da Saúde apresentou a sua demissão por “entender que deixou de ter condições para se manter no cargo”.

Links patrocinados

Leia Também: Grávida de 30 anos morre por falta de serviços no Hospital de Santa Maria

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares considera que a demissão de Marta Temido era “expectável”, devido à “dificuldade de diálogo que foi acumulando com os diferentes intervenientes”.

António Costa aceitou o pedido de demissão da ministra e agradeceu pelo seu desempenho, referindo ainda que a substituição da ministra “não será rápida.

Veja o momento capturado por um repórter de imagem: