Mata jovem funcionário de 20 anos por lhe recusar vender uma cerveja sem máscara
O trabalhador de uma bomba de gasolina de Idar-Oberstein, no sudoeste da Alemanha, foi assassinado este sábado, após se ter recusado a vender cerveja a um cliente sem máscara.
Um homem de 49 anos matou um estudante de 20 anos que trabalhava numa bomba de gasolina, por lhe ter sido pedido que usasse máscara.
Na Alemanha, é obrigatório usar máscara em lojas desde o início da pandemia de Covid-19. O assassino queria comprar cerveja, mas foi-lhe negado o acesso à loja por não ter máscara. O homem abandonou a bomba de gasolina e regressou uma hora mais tarde, sem máscara, com uma arma ilegal, que usou para matar o funcionário do balcão com um tiro na cabeça.
Leia Também: Mulher encontrada com vários cortes e hematomas no corpo
O atirador foi detido e está sob custódia das autoridades, que estão a investigar os equipamentos eletrónicos do suspeito, para averiguar a possibilidade de homicídio premeditado. Kai Fuhrmann, procurador, revelou que o suspeito não tem antecedentes criminais.
Frank Fruehauf, presidente de Idas-Obserstein, classificou a morte do trabalhador como um “ato terrível” e os habitantes da zona têm colocado flores e velas no exterior da bomba de gasolina em homenagem ao jovem assassinado.