Mata jovem funcionário de 20 anos por lhe recusar vender uma cerveja sem máscara

Mata jovem funcionário de 20 anos por lhe recusar vender uma cerveja sem máscara

O trabalhador de uma bomba de gasolina de Idar-Oberstein, no sudoeste da Alemanha, foi assassinado este sábado, após se ter recusado a vender cerveja a um cliente sem máscara.

Links patrocinados

Um homem de 49 anos matou um estudante de 20 anos que trabalhava numa bomba de gasolina, por lhe ter sido pedido que usasse máscara.

Na Alemanha, é obrigatório usar máscara em lojas desde o início da pandemia de Covid-19. O assassino queria comprar cerveja, mas foi-lhe negado o acesso à loja por não ter máscara. O homem abandonou a bomba de gasolina e regressou uma hora mais tarde, sem máscara, com uma arma ilegal, que usou para matar o funcionário do balcão com um tiro na cabeça.

Links patrocinados

Leia Também: Mulher encontrada com vários cortes e hematomas no corpo

O atirador foi detido e está sob custódia das autoridades, que estão a investigar os equipamentos eletrónicos do suspeito, para averiguar a possibilidade de homicídio premeditado. Kai Fuhrmann, procurador, revelou que o suspeito não tem antecedentes criminais.

Frank Fruehauf, presidente de Idas-Obserstein, classificou a morte do trabalhador como um “ato terrível” e os habitantes da zona têm colocado flores e velas no exterior da bomba de gasolina em homenagem ao jovem assassinado.