Mata mãe com ajuda do amigo para “tirar macumba do corpo”

Nuno Leopoldino, divorciado, viciado em drogas e com várias dívidas, matou a mãe com a ajuda de um amigo.

Links patrocinados

Nuno convenceu um amigo a ajudar-lhe a matar a mãe, garantindo que se tratava de uma tia, e como recompensa oferecia-lhe 6 mil euros em troca.

O amigo, Luciano, ainda tentou tirar-lhe a ideia da cabeça, sugerindo que procurasse Deus, que o salvava da magia negra, contudo, Nuno não se mostrou interessado e o crime aconteceu poucos dias depois.

Links patrocinados

Segundo adianta o Ministério Publico, a mãe Maria Helena Rodrigues, de 64 anos, sofreu 14 golpes de faca no pescoço por parte do amigo, Luciano, enquanto Nuno a agarrava.

O crime aconteceu a 13 de maio, sendo que alguns dias antes, Nuno, usou a internet para procurar a melhor forma de matar a mãe, chegando a pesquisar por pesticidas e produtos que provocassem cancro, mas acabou por optar pela faca.

Após o crime, levaram cerca de 10 euros e os cartões de crédito. Nuno deixou o amigo em casa e foi sair com a ex-namorada, como se nada tivesse acontecido naquele dia.

Nuno tentou os cartões de crédito várias vezes, contudo, a mãe tinha alterado o código recentemente, para se proteger do filho. As câmaras de vigilância captaram o momento.

Os arguidos encontram-se em prisão preventiva desde que foram detidos pela PJ: o filho em cinco dias após o crime e o traficante um mês depois.

Partilhe com os seus amigos: