Mataram e cortaram as patas da gata de uma senhora que cuida de animais de rua em Aveiro
Glória Afonso, uma senhora que cuida de animais de rua, ficou incrédula quando chegou a sua casa, no domingo, em Cacia, Aveiro, e viu a sua gata morta e com as patas cortadas.
Glória Afonso cuida de animais de rua há vários anos e já não é a primeira vez que alguém se vinga nos animais. “Tento ajudar os animais da forma que posso, sem incomodar ninguém, mas, de vez em quando, tenho desgostos destes”, contou, acrescentando que há cerca de um mês alguém lhe envenenou o cão. “Ainda foi hospitalizado, mas acabou por morrer”, explicou.
Quando chegou a casa, no domingo, Glória encontrou a sua gata morta e com as patas amputadas. “A gata desapareceu há alguns dias e foi encontrada assim”, contou ainda a mulher, que acredita que “isto foi obra de quem me quer mal”.
Leia Também: Apostadora de Gondomar ganha meio milhão em raspadinha de dez euros: “Eu até fiquei mais emocionado que a senhora”
Mas Glória não é caso único na rua do Vale Caseiro. “A minha gata esteve dez dias desaparecida. Quando apareceu, tinha uma pata amputada. Há alguém que anda a fazer desaparecer os animais e a fazer-lhes mal”, garante Marisa Ferreira, moradora.