Médico de Maradona acusado formalmente de homicídio culposo

Leopoldo Duque, médico de Maradona, foi acusado pela Justiça de homicídio por negligência. As filhas da estrela do futebol revelaram que o pai e o médico discutiram dias antes dele morrer.

Links patrocinados

Segundo adianta a imprensa, a polícia já iniciou as buscas à casa e à clínica do médico. Desde a discussão acesa entre Duque e Maradona, o médico começou só a prescrever o tratamento por telefone aos enfermeiros que estavam na residência.

A imprensa avança que esta não é a primeira vez que o médico é investigado. Já em 2010, Duque e o irmão foram acusados de estarem envolvidos no homicídio de um vizinho decorrente de uma discussão acesa que tinha surgido.

Links patrocinados

Os representantes legais da família e do próprio Maradona revelaram à EFE que a “investigação às causas da morte” do antigo jogador pretende esclarecer que tipo de tratamento médico recebeu desde a operação até ao dia da morte e quais os medicamentos que lhe estavam a ser administrados.

Também os advogados da família exigem que as autoridades investiguem a suposta visita do médico Leopoldo Luque à residência de Maradona, a 19 de novembro, durante a qual ambos acabaram por discutir, segundo testemunhos que foram fornecidos aos causídicos.

Partilhe com os seus amigos: