Médicos reconstroem pénis no braço de paciente que perdeu o órgão devido a doença

Médicos reconstroem pénis no braço de paciente que perdeu o órgão devido a doença

Um homem inglês, de 45 anos, perdeu o pénis devido a um caso de sépsis e os médicos reconstruíram o órgão sexual no braço direito, até ser transplantado para o sítio certo.

Links patrocinados

Malcolm MacDonald teve uma infeção no períneo que evoluiu e causou sépsis, uma inflamação generalizada que pode levar à falência dos órgãos. “Espalhou-se para os meus dedos das mãos e pés e deixou-os negros. Quando o meu pénis ficou da mesma cor fiquei fulo. Foi como um filme de terror. E depois um dia ele caiu no chão, simplesmente”, contou o homem ao jornal britânico The Sun.

Malcolm viveu dois anos deprimido, refugiando-se no alcoolismo, até que o Dr. David Ralph, especialista em reconstrução peniana, lhe conseguiu devolver o sonho de voltar a ter pénis, através de um fundo do Serviço Nacional de Saúde britânico.

Links patrocinados

Leia Também: Camião esmaga por completo carro que seguia à frente na estrada

Os médicos retiraram uma veia da perna de Malcolm e conseguiram reconstruir o órgão sexual através de pele retirada do braço. O órgão ficou preso ao braço até ser transplantado para o sítio correto.

O transplante do órgão genital para o sítio certo tem sido adiado devido a múltiplos fatores, como a pandemia de Covid-19, mas Malcolm mantém a esperança de que brevemente o “pénis será usado para o que foi criado e estará no sítio certo”.