Menina de 10 anos morta a tentar ligar para o número de emergência durante o massacre na escola do Texas

Menina de 10 anos morta a tentar ligar para o número de emergência durante o massacre na escola do Texas

Amerie Jo Garza, de 10 anos, foi uma das 19 crianças mortas no massacre numa escola primária no Texas, nos Estados Unidos da América, esta terça-feira. A menina morreu enquanto tentava ligar para os serviços de emergência a pedir ajuda.

Links patrocinados

O massacre aconteceu esta terça-feira, na escola primária Robb Elementary, no estado do Texas, nos Estados Unidos. Salvador Ramos, um jovem de 18 anos, dirigiu-se à escola com armas carregadas e abateu a tiro 19 crianças e duas professoras.

Amerie Jo Garza foi uma das vítimas abatidas a tiro por Salvador. A menina estaria a tentar ligar para o número de emergência a pedir ajuda, quando foi avistada pelo atirador. “Tu vais morrer”, disse o homicida à menina, antes de disparar sobre a criança.

Links patrocinados

Leia Também: Eliahana não queria ir às aulas e acabou entre as 19 crianças mortas a tiro numa escola do Texas

Antes de se dirigir à escola onde ocorreu o massacre, o atirador disparou sobre a sua avó, uma mulher de 66 anos que se encontra em estado crítico no hospital.

O massacre levantou mais uma vez a discussão sobre a legalização da venda de armas a qualquer pessoa nos Estados Unidos. Muitos americanos exigem a proibição da venda de armas e outros exigem maior controlo na venda destes equipamentos de guerra.