Amerie Jo Garza, de 10 anos, foi uma das 19 crianças mortas no massacre numa escola primária no Texas, nos Estados Unidos da América, esta terça-feira. A menina morreu enquanto tentava ligar para os serviços de emergência a pedir ajuda.
O massacre aconteceu esta terça-feira, na escola primária Robb Elementary, no estado do Texas, nos Estados Unidos. Salvador Ramos, um jovem de 18 anos, dirigiu-se à escola com armas carregadas e abateu a tiro 19 crianças e duas professoras.
Amerie Jo Garza foi uma das vítimas abatidas a tiro por Salvador. A menina estaria a tentar ligar para o número de emergência a pedir ajuda, quando foi avistada pelo atirador. “Tu vais morrer”, disse o homicida à menina, antes de disparar sobre a criança.
Leia Também: Eliahana não queria ir às aulas e acabou entre as 19 crianças mortas a tiro numa escola do Texas
Antes de se dirigir à escola onde ocorreu o massacre, o atirador disparou sobre a sua avó, uma mulher de 66 anos que se encontra em estado crítico no hospital.
O massacre levantou mais uma vez a discussão sobre a legalização da venda de armas a qualquer pessoa nos Estados Unidos. Muitos americanos exigem a proibição da venda de armas e outros exigem maior controlo na venda destes equipamentos de guerra.