Menina de cinco anos morre afogada na barragem de Montargil juntamente com o pai

Menina de cinco anos morre afogada na barragem de Montargil

Menina com apenas cinco anos de idade morreu durante a tarde deste sábado, na barragem de Montargil, junto do pai, que ainda se encontra desaparecido.

Uma menina, de cinco anos de idade, morreu afogada durante a tarde deste sábado, na barragem de Montargil, no concelho de Ponte de Sor, em Portalegre.

A criança ainda foi resgada com vida da barragem, mas acabou por morrer enquanto estava a ser transportada para o Hospital do Médio Tejo, em Abrantes, no distrito de Santarém, pouco depois das 15h00.

O pai, de 33 anos, que se encontrava com a criança, está desaparecido devido às mesmas circunstâncias. As buscas pelo homem estão a ser realizadas naquela barragem que se encontra ao lado do parque de campismo.

Leia Também: Motociclista de 33 anos morre em despiste em Vila do Conde

As buscas envolvem mergulhadores dos bombeiros, com duas embarcações. No local também esteve um helicóptero do INEM.

“O senhor estava a nadar e a menina estaria no barco. As testemunhas não se aperceberam do que é que aconteceu a seguir, mas viram o corpo da menina na água e foram uns banhistas que a conseguiram retirar para terra, inconsciente, e depois foram efetuadas manobras de reanimação”, referiu fonte da GNR.