Menino de 12 anos atacado brutalmente por pitbull à porta de casa

Menino de 12 anos atacado brutalmente por pitbull à porta de casa

Um menino de 12 anos necessitou de uma intervenção cirúrgica e corre o risco de ficar sem reação num dos dedos da mão, após ter sido brutalmente atacado por um cão de raça pitbull à porta de sua casa, em Parada de Cunhos, Vila Real.

Links patrocinados

O incidente ocorreu na manhã de sábado, no Bairro da Telheira, em Parada de Cunhos, Vila Real, quando o menino de 12 anos se encontrava no passeio, em frente à porta de casa, com o seu irmão, de 14 anos, à espera de uma tia, que iria levar a vítima para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

O dono do cão, que mora no mesmo prédio, estava nesse momento a regressar a casa de um passeio com o animal, quando o cão conseguiu escapar pela porta da rua, acabando por atacar a criança, que se encontrava à porta do prédio.

Links patrocinados

Leia Também: Ucraniano filmado a remover mina colocada numa ponte pelos russos com as próprias mãos

Segundo a mãe da criança, o menino terá sido transportado para o hospital e submetido a uma cirurgia de mais de duas horas, onde lhe foram colocados “três parafusos no dedo do meio da mão direita”. A mãe receia que o menino possa ficar com o dedo paralisado, naquela que é a sua mão dominante.

A mãe refere ainda que o menino se encontra assustado, tal como o irmão, que assistiu ao ataque.