Menino de 12 anos denuncia abusos sexuais do pai com a irmã

Menino de 12 anos denuncia abusos sexuais do pai com a irmã

Um homem foi detido pela Polícia Judiciária de Braga por abusos sexuais à sua filha, de 10 anos, após o irmão da menina, de 12 anos, ter denunciado a situação na escola.

Links patrocinados

Uma menina de 10 anos era alvo de abusos sexuais pelo pai, sempre que passava o fim de semana na casa do homem, num concelho do distrito de Braga. Os ataques intensificaram nas últimas semanas, levando a criança a queixar-se ao irmão, de 12 anos. Foi o menino quem denunciou a situação na escola e, depois, à mãe, que apresentou imediatamente queixa às autoridades. O homem, de 45 anos, foi detido na sexta-feira à noite e irá aguardar julgamento em prisão preventiva.

O Gabinete Médico-Legal de Braga confirmou os abusos sexuais à criança, após terem sido feitas perícias forenses. O pai, construtor civil fora de Braga, foi detido pela Polícia Judiciária de Braga quando regressava a casa, na sexta feira, para passar mais um período com os filhos. O homem começou por negar as acusações, mas terá acabado por admitir os crimes praticados.

Links patrocinados

Leia Também: Jovem de 16 anos mente sobre abusos sexuais para chamar atenção de familiares, no Porto

O detido passou a noite nas celas da PJ de Braga e foi presente ao Tribunal de Vieira do Minho neste sábado, para o primeiro interrogatório judicial. Após ter prestado declarações, o juiz não teve dúvidas em aplicar a prisão preventiva – a medida de coação mais gravosa. O pedófilo está detido no Estabelecimento Prisional do Vale do Sousa, em Paços de Ferreira, onde aguardará o julgamento.