Menino de 12 anos violentamente agredido na escola em Matosinhos sem ser ajudado por colegas
Um menino de 12 anos foi violentamente agredido por um colega, esta segunda-feira, numa escola em Matosinhos. A mãe da criança está indignada com a escola por não oferecer ajuda durante ou depois das agressões.
O menino estava a sair da escola quando foi abordado por um colega, que lhe disferiu vários golpes na cabeça, sem qualquer intervenção por parte dos colegas ou dos funcionários da escola.
A mãe da criança está “revoltada” com a inação dos colegas, que “apenas filmaram e não chamaram nenhum funcionário”. Um funcionária da escola só interveio na situação quando a vítima tentou correr para se afastar do agressor, acabando por a funcionária sofrer também alguns golpes, na tentativa de pôr fim à briga.
A mãe da vítima revelou ainda que a escola não ofereceu assistência hospitalar ao menino, que ficou com hematomas na cabeça e no olho. “Disseram que um saco de gelo chegava e que me tinha de desenrascar com hospitais, pois a escola não tem seguros para este tipo de situações”, contou.
Leia Também: “Matava a vossa língua venenosa”: João Baião acusado de matar esquilos de estimação
A mulher acabou por convocar uma reunião com a direção da escola, onde fez ouvir a sua indignação. O menino já foi visto por um médico e encontra-se estável.