Menino de 3 anos ao cuidado da avó fica sozinho em casa e cai de janela em Rio Tinto

Menino de 3 anos ao cuidado da avó fica sozinho em casa e cai de janela em Rio Tinto

Esta quarta-feira de manhã, um menino de três anos ficou gravemente ferido após ter caído de uma altura de cinco metros, do primeiro andar de um prédio, junto à Estrada da Circunvalação, em Rio Tinto, no concelho de Gondomar.

Links patrocinados

O menino vivia com a avó, mas estaria sozinho em casa no momento do acidente. A avó ter-se-á ausentado da habitação para ir às compras e foi através de uma das janelas da casa onde a criança habitava, que sofreu a queda de cinco metros de altura.

“Estava a tomar o pequeno-almoço quando o menino caiu no passeio junto à casa. Fiquei em choque porque estava inanimado no chão”, relatou Patrícia Cardoso, uma vizinha.

Links patrocinados

No local estiveram os Bombeiros da Areosa-Rio Tinto, vários operacionais do INEM e a PSP, que esteve a realizar as diligências necessárias para tentar compreender as circunstâncias do acidente e apurar responsabilidades.

Leia Também: Semáforo cai em cima de jovem nas ruas dos bares da Oura em Albufeira

“Quando chegámos ao local, encontrámos a criança no chão já a ser assistida pela equipa do INEM. Não havia ferimentos visíveis, mas foi considerado um ferido grave”, descreveu o Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários da Areosa-Rio Tinto, Serafim Fonseca.

O menino foi transportado para a Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos do Hospital de São João, no Porto, onde permanece internado em estado considerado “muito grave”.