Bebé internado no Porto já acordou do coma e consegue beber do biberão

Menino de Chaves internado no S. João apresenta melhorias e já bebe do biberão

Santiago, o bebé de quatro meses internado no Hospital de S. João com lesões cerebrais e suspeitas de maus-tratos, saiu dos cuidados intensivos e apresenta melhorias, mas o prognóstico mantém-se “muito reservado”.

Links patrocinados

Ao final de três semanas de luta pela vida, o menino tem apresentado melhorias respiratórias e de consciência, por isso foi transferido para o serviço de pediatria, onde já foi permitido à mãe da criança dar-lhe o biberão. “Embora pouco, já reage à presença da Beatriz”, a mãe, refere fonte familiar.

Leia Também: Jovem de 24 anos perde a vida em violenta colisão contra muro e poste da luz, em Abrantes

Links patrocinados

O Hospital de S. João comunicou à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e ao Tribunal de Chaves a possibilidade de o menino ter sido sujeito a “sacudidelas violentas”, o que poderá indicar maus-tratos, após confirmar que o menino apresentava a “síndrome de bebé abanado”.

No entanto, a mãe, Beatriz Mendes, nega quaisquer maus-tratos à criança e garante ter fotografias e vídeos que o menino nunca foi vítima de maus tratos, mas não quer tornar as imagens públicas para não expor o filho.