Menino de nove anos raptado e morto em parque infantil de Espanha

Menino de nove anos raptado e morto em parque infantil de Espanha

Um menino de 9 anos desapareceu enquanto brincava num parque infantil em La Rioja, na Espanha, esta quinta-feira.

Links patrocinados

O rapto terá acontecido por volta das 20h00 da noite desta quinta-feira, num parque infantil de La Rioja, na Espanha. A mãe do menino estava com ele no parque e alertou as autoridades assim que se apercebeu do desaparecimento do menino.

A Guarda Civil espanhola conseguiu identificar e deter Francisco Javier, um homem de 54 anos, por ter raptado o menino. A criança foi encontrada em estado “muito grave e inconsciente” no patamar da casa de Francisco, com o suspeito ao lado. Foram tentadas várias manobras de reanimação, mas o óbito da criança acabou por ser declarado no local.

Links patrocinados

Francisco Javier já tinha antecedentes criminais e os vizinhos criticaram a atuação das autoridades, uma vez que já teriam sido reportados outros episódios semelhantes em relação ao suspeito, mas as autoridades nada fizeram. “Vocês acusaram-nos de sermos loucos e agora uma criança teve de morrer para que viessem proteger o assassino”, atirou um vizinho do suspeito.

Leia Também: Violento acidente entre duas carrinhas deixa 9 trabalhadores entre destroços na A42

Francisco já tinha sido condenado a 7 anos de prisão em 1993 por agressão sexual e em 1998 foi condenado por homicídio e agressão sexual a uma agente imobiliária, que lhe estaria a mostrar uma casa.