Menino de seis anos diagnosticado com demência infantil rara

Menino de seis anos diagnosticado com demência infantil rara

Um menino de 13 anos, foi diagnosticado com uma demência infantil rara quando tinha apenas 6 anos, depois de apresentar sintomas semelhantes ao seu tio-avô, de 80 anos, como perda de memória.

A mãe do menino percebeu que algo de errado se passava quando a criança começou a perder a memória e as suas capacidades de visão e mobilidade começaram a deteriorar-se.

Quando o menino, Kayden, e o seu tio-avô, George, estavam juntos, era possível perceber que os sintomas do menino eram semelhantes aos do tio-avô, de 80 anos, que tinha sido diagnosticado com uma demência alguns anos antes.

Leia Também: “É para ir à luta, vamos outra vez”: Filha de Nuno da Câmara Pereira luta contra leucemia após enfrentar cancro

Valerie, a mãe, levou o menino ao médico e descobriu que sofria de Batten, uma demência infantil rara. “Ele costumava ser muito bom com a memória a longo prazo, datas e aniversários. Era um rapaz muito ativo e divertido, como a maioria das crianças de seis anos”, explicou a mãe.

Atualmente, o menino escocês tem 13 anos e já não reconhece a mãe. Kayden vive em Edimburgo, trata a mãe por “Val” e passa a maior parte dos seus dias numa cadeira de rodas.

Exit mobile version