Menino atropelado por Guilherme Aguiar foi arrastado cerca de 300 metros
Criança encontrava-se num minimercado com a sua avó materna quando esta a deixou de ver.
Gabriel, uma criança de cinco anos diagnosticado com autismo, morreu esta sexta-feira, pelas 18h20, em Vila Nova de Gaia, depois de ter sido atropelado por um automóvel conduzido por José Guilherme Aguiar, antigo diretor da Liga de Futebol e atual vereador do Desporto da Câmara de Vila Nova de Gaia.
As circunstâncias do acidente ainda estão a ser investigadas pela PSP, no entanto, sabe-se que o pequeno Gabriel foi arrastado cerca de 300 metros pelo automóvel dirigido pelo vereador.
Tudo aconteceu quando Gabriel se encontrava com a avó num minimercado da esquina entre a Rua José Mariani e a Travessa José Mariani.
Leia Também: Tornado atinge Portalegre e provoca vários feridos graves na Baja de Portalegre
“De repente, olhei e já não o vi”, revela a avó. A criança acabou colhida pelo veículo , não se sabe bem onde, no percurso de 300 metros entre o estabelecimento onde estava com a avó e o local onde o carro parou, num entroncamento.
José Guilherme Aguiar não se terá apercebido do atropelamento de imediato e foi alertado por outro condutor e por outra pessoa que por ali passava. A criança foi arrastada enquanto a avó gritava pelo seu neto à sua procura.