Menor algemado pela GNR durante jogo de futebol em Aveiro: “Senti-me humilhado”

Menor algemado pela GNR em Aveiro: "Senti-me humilhado"

Leandro Madeira, de 17 anos, sentiu-se humilhado após ter sido algemado pela GNR à frente dos colegas de equipa, depois de ter sido expulso durante um jogo de futebol entre o Pampilhosa e a FIDEC.

Links patrocinados

“Não compreendo porque me fizeram isto, não resisti a sair do campo. Assim que o árbitro me expulsou, os dois guardas algemaram-me contra os ferros”, recorda o menor, acrescentando que se sentiu “humilhado por ter sido algemado em frente aos meus colegas de equipa e dos adeptos da FIDEC.”

Leandro Madeira garante que não ofereceu resistência para abandonar o terreno de jogo após a sua expulsão e a sua versão dos factos é apoiada também por Sérgio Ribeiro, treinador da equipa do FIDEC, onde Leandro joga. “Ponho as minhas mãos no fogo por qualquer reação que o Leandro tenha feito para não sair do campo. Aliás, o jogador teve ordem de expulsão e nem lhe deram tempo de sair do campo”, garante o treinador.

Links patrocinados

Leia Também: Atriz Cláudia Vieira de rastos: “Uma dor sem igual”

“Em 23 anos de presidente da FIDEC, nunca vi a GNR algemar um jogador”, atira também Pedro Veiga, presidente do clube aveirense.

No entanto, segundo o relatório do árbitro da partida, Leandro recusou-se a sair do campo após a ordem de expulsão e enfrentou os guardas, que o acabaram por algemar momentaneamente.