“Mentiram sobre a morte da minha bebé”: Sara Santos conta tudo sobre a filha que morreu na barriga por causa do médico

"Mentiram sobre a morte da minha bebé": Sara Santos conta tudo sobre a filha que morreu na barriga por causa do médico

A apresentadora Sara Santos, de 38 anos, abriu finalmente o jogo sobre a morte da filha, a 6 de fevereiro de 2018. Sara e o pai da criança, Carlos André, de 39 anos, acusam a administração do Hospital de Setúbal de ter mentido sobre tratamento da filha.

Links patrocinados

“Mentiram sobre a morte da minha bebé. Disseram-nos que era muito pequenina, que não iria sobreviver e que fizeram tudo o que lhes estava ao alcance”, começou por dizer a apresentadora. “Depois, ouvimos outros médicos e não queríamos acreditar que tivesse havido negligência. Mas todos diziam o mesmo. Decidimos, por isso, avançar para a Justiça”, explicou.

“Foi-me explicado que, pelo exame de CTG, foi observado, ao fim de 10 minutos, que a bebé estava em sofrimento e que a cesariana deveria ter sido feita com a máxima urgência, nunca três horas depois”, explicou ainda a apresentadora.

Links patrocinados

O Ministério Público concorda com a opinião dos pais do bebé, considerando que as decisões tomadas pelo médico levaram a um agravamento do estado de saúde do feto e, consequentemente, à sua morte, que “poderia e deveria ter evitado”.

Leia Também: Mulher indemnizada com 215 mil euros por chefe não a deixar sair mais cedo para ir buscar a filha

Sara agora só quer ver ser feita justiça e garante que não vai parar até ver o médico José Sacramento Sousa, de 74 anos, atrás das grades. “A batalha na Justiça é pela bebé Jéssica e por todas as ‘Jéssicas’. Enquanto não for condenado vai continuar a exercer. Quero-o preso”, disse.