Messi fica com graves “sequelas nos pulmões” devido à Covid-19

Messi fica com graves "sequelas nos pulmões" devido à Covid-19

Leonel Messi revelou esta terça-feira ter ficado com sequelas nos pulmões que duram até hoje, após ter contraído Covid-19 no início de janeiro.

Links patrocinados

“[A covid-19] deixou-me com efeitos colaterais nos pulmões. Quando tive alta, fiquei um mês e meio sem poder correr porque os meus pulmões ainda estavam afetados”, revelou o craque argentino à emissora argentina TyC Sports.

Enquanto esteve positivo com o vírus, Messi apresentou apenas sintomas ligeiros, como tosse, febre e dores de garganta, mas acabou também por sofrer sequelas nos pulmões que foram ainda agravadas pela sua vontade de regressar aos relvados o mais rápido possível.

Links patrocinados

Leia Também: Jonas detido no aeroporto de Lisboa por crimes de fraude fiscal e branqueamento de capital

“Voltei [aos relvados] antes do que devia e isso fez com que piorasse porque quis regressar de uma forma muito rápida e acabei por piorar o meu estado de saúde. Mas já não aguentava mais, queria correr, queria treinar, queria continuar”, explicou o jogador.

Apesar de tudo, o craque argentino prepara-se agora para defrontar a Itália com a Argentina, na primeira edição da “Finalíssima”, uma nova competição de seleções criada para colocar frente a frente os vencedores do campeonato europeu de futebol e os vencedores da Copa América. A partida é já esta quarta-feira, dia 1 de junho.