Milionário russo dono do Minipreço diz que “não sabe como viver” devido às sanções aplicadas à Rússia

Milionário russo dono do Minipreço diz que "não sabe como viver" devido às sanções aplicadas à Rússia

⁷Mikhail Fridman, dono da cadeia de supermercados DIA e Minipreço, queixa-se das dificuldades que está a sentir desde que foram aplicadas as sanções do Ocidente à Rússia, devido à invasão da Ucrânia.

Links patrocinados

Mikhail estava em Moscovo quando Vladimir Putin deu início à guerra na Ucrânia, mas rapidamente se mudou para Londres, para se afastar do conflito armado.

“Usem o dinheiro da empresa que precisarem para garantirem a segurança dos funcionários e das suas famílias”, afirmou o magnata.

Links patrocinados

Após se ter mudado para Londres, o Ocidente começou a aplicar sanções à Rússia e aos russos mais ricos. Fridman ficou impossibilitado de viajar e de usar o seu último cartão bancário, sendo obrigado a pedir autorização ao governo britânico cada vez que pretende levantar dinheiro.

O empresário confessou à Bloomberg que não sabe como viver nestas condições, referindo ainda que nunca ocupou uma posição estatal e sempre foi contra a guerra.

Leia Também: Imprensa britânica coloca Ronaldo no FC Porto já este verão

Mikhail Fridman é ainda dono de um dos maiores bancos da Rússia e de uma parte da KyivStar, uma empresa de comunicações ucraniana.