Militar perde a vida em salto de paraquedas no campo do Arrepiado, na Chamusca

"Ainda me deu um beijinho antes de entrar": A última foto da paraquedista que perdeu a vida num salto na Chamusca

Alexandra Serrano Costa, uma militar de 52 anos perdeu a vida ao início da tarde desta quinta-feira, pelas 12h20, durante um salto de paraquedas no campo de saltos do Arrepiado, no concelho da Chamusca (Santarém), disse à Lusa fonte da proteção civil.

Links patrocinados

Segundo foi possível determinar pelo comunicado do Exército de Portugal, o sistema de paraquedas não funcionou durante um salto, tendo resultado na queda da militar.

Leia também: Apesar da perda do bebé, Cristiano e Georgina não desistem de ter mais filhos

Links patrocinados

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o alerta para trauma (queda) foi dado às 11h51, tendo-se verificado, na chegada ao local, que a vítima já não apresentava quaisquer sinais de vida, ainda assim, realizaram-se vários esforços para tentar reanimar a militar, no entanto, o óbito acabou por ser declarado pouco tempo depois.

“O Exército lamenta o falecimento da sua Militar, tendo apresentado as mais sentidas condolências à família e acionado o apoio psicológico”, pode lêr-se no comunicado do Exército de Portugal.

No local estiveram elementos da corporação de bombeiros da Chamusca, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar do Médio Tejo e a GNR.