Ministério do Mar engana-se e partilha mensagem de Rui Pinto a atacar Eduardo Cabrita… e depois apaga
O Ministério do Mar partilhou por acidente uma mensagem deixada pelo pirata informático Rui Pinto no Twitter sobre o acidente envolvendo o carro do Ministro da Administração Interna.
O pirata informático Rui Pinto escreveu uma mensagem na sua rede social Twitter.
“Deixo aqui só uma dica. Os fabricantes de automóveis, nomeadamente Alemães, têm acesso a todos os registos de circulação dos seus automóveis, incluindo a localização GPS, em tempo real.”
Em causa estará a investigação ao acidente em que o carro oficial do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, atropelou mortalmente um homem na A6. Os colegas da vítima, testemunhas do acidente, alegam que o carro circulava em excesso de velocidade. A GNR foi impedida “por ordem superior” de fazer as diligências necessárias para perceber as causas do acidente.
Rui Pinto deixou assim uma “dica” para desbloquear o caso, referindo-se ao facto de os fabricantes alemães, como a BMW, guardarem os registos GPS dos seus carros. Com essas informações, seria possível estabelecer a velocidade a que seguia o carro no momento do acidente.
Passado pouco tempo, a conta oficial do Ministério do Mar partilhou esse mesmo tweet. Essa partilha motivou uma reação humorística por parte do hacker: “Aquele momento em que o Ministério do Mar subliminarmente dá a entender que noutro Ministério há quem esteja a meter muita água…”
Quando se apercebeu do erro, o ministério tutelado por Ricardo Serrão Santos apagou a partilha.