Namorada de jovem que morreu após ida às urgências recorda os últimos minutos de Pedro: “Morreu agarrado a mim. Eram sinais de enfarte”

"Morreu agarrado a mim": Namorada de jovem que morreu após diagnóstico errado recorda a última noite de Pedro

Diana Coutinho recordou o que se passou na última noite do seu namorado, Pedro Carvalho, de 20 anos, que faleceu após ter sido mal diagnosticado nas Urgências do Hospital de Águeda.

Links patrocinados

Pedro Carvalho deslocou-se às Urgências do Hospital de Águeda na madrugada de terça-feira, com diarreia e dores fortes no peito e num braço. Sem realizar exames complementares, Pedro foi diagnosticado com gastroenterite e enviado para casa. Duas horas depois, teve dificuldades em respirar e entrou em paragem cardiorrespiratória, acabando por morrer.

Diana Coutinho, namorada de Pedro, recorda como foi a última noite do companheiro. À saída do hospital, questionou o namorado sobre o que a médica tinham dito sobre as dores no peito e braço. A médica disse que “era uma reação normal à gastroenterite, que era um mal-estar. Não era, não quiseram saber do Pedro no hospital, merecia ser atendido em boas condições, merecia um exame… porque eram sinais de um enfarte”, recorda a jovem, emocionada.

Links patrocinados

Diana estava na cama com Pedro, quando reparou que o jovem estava com dificuldades em respirar. Tentou acordar o namorado, mas este já não respondia. “O Pedro morreu agarrado a mim, ele já estava morto comigo na cama”, contou, entre lágrimas.

Leia Também: Jovem morre após choque em cadeia seguido de incêndio em Abrantes

A família de Pedro Carvalho afirma que irá fazer de tudo para apurar o que se passou “Vamos até ao fim para saber o que aconteceu, vamos fazer uma queixa por negligência médica”, garante o irmão de Pedro, António Carvalho.