Morreu o pequeno Liam Preece, o menino que dava voz aos doentes com cancro através do YouTube

O pequeno Liam Preece, de Stalybridge, construiu uma verdadeira legião de fãs no YouTube graças aos seus vídeos otimistas onde permitia que muitos outros doentes também partilhassem as suas histórias.

Links patrocinados

O jovem de 15 anos tinha sido diagnosticado com cancro dos ossos (Osteosarcoma) em 2020, depois de se queixar de uma dor no joelho, e acabou por falecer na quinta-feira nos braços da mãe.

O trabalho do jovem valeu-lhe recentemente o prémio do Adolescente mais Corajoso de Manchester em 2022, que recebeu há apenas duas semanas.

Links patrocinados

Leia também: Acidente tira a vida a Bombeiro de Reguengos de Monsaraz

A mãe do pequeno Liam anunciou a morte do filho através de uma publicação no Facebook durante a manhã de sexta-feira, onde se pode ler:

“02/12/2006 às 17h38, morreu nos meus braços a 26/05/2022 às 20h10. Quando se pensa que se passou por tanta dor e as coisas não podem ficar piores. Podem e ficam!”, escreveu Jodie Marie Conroy.

Foram vários os comentários a apoiar os familiares: “Nenhuma palavra pode expressar o quanto lamentamos a tua perda Jodie, Liam será sempre recordado como o feliz miúdo inspirador que tentou o seu melhor para ser positivo ao combater esta doença cruel, bem como ajudar outros a passar pelo mesmo”.