Morreu Raquel Seruca

Morreu Raquel Seruca

Raquel Seruca, referência mundial no estudo do cancro gástrico, tinha 59 anos de idade.

Links patrocinados

Raquel Seruca, natural do Porto, era vice-diretora do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP) e líder do grupo “Epithelian Interactions in Câncer” no i3S.

Numa nota de pesar, o diretor do i3S, Claudio Sunkel, disse que Raquel era, sem dúvida, “uma grande cientista e uma amiga de longa data”.

Links patrocinados

“Conheci a Raquel logo após a minha vinda para Portugal e ficámos amigos rapidamente. Publicámos juntos já nessa altura e continuamos a partilhar sonhos e desejos para o futuro da investigação científica em Portugal ao longo de mais de três décadas”, pode ler-se.

Leia Também: Saiba como Fernando Rocha perdeu 25kg em 5 meses com a ajuda da Men’s Health

Segundo a informação do i3S, a investigadora “publicou mais de 250 artigos científicos e foi uma das cientistas portuguesas mais citadas pela comunidade científica”.

“Uma mulher de garra, frontal e de grandes convicções, a Raquel contribuiu com grande generosidade para a implementação do projeto i3S e será sempre recordada com grande carinho e estima (…) Em nome do i3S, e penso que de toda a comunidade científica, gostaria de dar os meus sinceros pêsames à família e a todos os seus amigos”, referiu Claudio Sunkel.

O funeral de Raquel Seruca realiza-se na terça-feira, às 15:00, na Igreja de Cedofeita.