Mulher de Pedro Lima fala pela primeira vez sobre o suicídio do marido: “O Pedro tinha enorme vontade de se tratar”

O filho mais velho de Pedro Lima, João Francisco Lima, juntou-se à IVORY Lisbon para promover “a importância da saúde mental”, onde divulga uma linha de roupa que tem em vista “a sensibilização do tema e a quebra do estigma”.

Links patrocinados

A iniciativa, que surge cinco meses após a morte do pai, que se suicidou após lutar contra depressão, recebeu atenção especial da madrasta, mulher de Pedro Lima.

Anna Westerlund fez questão de parabenizar o jovem:

Links patrocinados

“Tenho muito orgulho nos nossos filhos. Não existe saúde sem saúde mental. Cerca de 800 mil pessoas morrem de suicídio a cada ano, sendo essa a segunda principal causa de morte em pessoas com idade entre 15 e 29 anos” começou por escrever a artista.

“O Pedro estava a ser seguido por um psicólogo e um psiquiatra em consultas on-line. Tinha uma vontade enorme de se tratar. Há medicamentos que têm como possível efeito secundário o suicidio. Se o diz, é porque em algumas pessoas causará esse efeito. Isto é um facto não é uma especulação” revelou ainda.

“A depressão tem várias formas de existir, pode ser mais ou menos “fulminante”, mais ou menos visível aos olhos dos outros, pode ser mais ou menos silenciosa.” continuou.

“É importante falar de certas doenças sem associar estigmas.
É importante percebermos que quem tem SIDA não é promíscuo, que quem tem diabetes não são os gulosos e que quem tem uma depressão não está na falência.
Perceber que todos sem excepção estamos susceptíveis de um momento para o outro de ultrapassarmos o nosso limite, porque ninguém sabe qual é o seu gatilho.

A depressão é a principal causa de incapacidade em todo o mundo.

Para quem está do lado de fora por vezes não consegue perceber, para quem sente por dentro por vezes é difícil de explicar.

O que falta, é falar sobre isto. Sem tabus.

You are not alone!” termina Anna.

Recorde-se que Pedro Lima e Anna Westerlund tiveram quatro filhos em comum: Emma, de 16 anos, Mia, de 13, Max, de dez, e Clara, a mais jovem, de apenas quatro anos.