Mulher encontra carteira com 800 euros e entrega à PSP em Lisboa

Mulher encontra carteira com 800 euros e entrega à PSP em Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP destacou a “lição de boa cidadania” de uma mulher, que entregou à PSP uma carteira com mais de 800 euros, que terá encontrado na via pública.

Links patrocinados

Uma mulher entregou à PSP, na passada sexta-feira, uma carteira encontrada na via pública, em Lisboa, que continha no seu interior vários documentos e 811,70 euros em numerário.

A informação foi avançada pelo Comando Metropolitano de Lisboa, que decidiu partilhar o caso no Facebook para realçar a “lição de boa cidadania” e incentivar mais situações destas. “A Polícia de Segurança Pública realça o humanismo presente nesta ação, a qual deverá servir de lição de boa cidadania.“, pode ler-se na publicação.

Links patrocinados

A PSP refere também que foi possível contactar a proprietária: “Efetuadas diligências, através da documentação que se encontrava no interior da referida carteira, foi possível contactar a sua proprietária, a qual agradeceu, de forma emotiva, a honestidade da referida cidadã.”

Leia Também: Mulher maldosa faz queixa de mendigo que tem 3 cães de companhia para lhe serem retirados

A PSP deixou ainda os direitos e deveres do achador:

– se o achador não souber a quem pertence o achado, deve denunciá-lo junto das autoridades, caso contrário, se fizer sua a coisa achada incorre no crime de apropriação ilegítima de coisa achada;

o achador torna-se proprietário do achado passado 1 ano, a contar do anúncio ou aviso, se o mesmo não for reclamado pelo seu legítimo dono;

– se o dono aparecer antes de expirado este prazo, o achador tem direito à indemnização do prejuízo havido e das despesas realizadas com a conservação do achado.
Leia aqui a publicação na íntegra: