Mulher indemnizada com 215 mil euros por chefe não a deixar sair mais cedo para ir buscar a filha

Mulher indemnizada com 215 mil euros por chefe não a deixar sair mais cedo para ir buscar a filha

Alice Thompson, a mãe de uma bebé, foi indemnizada com cerca de 215 mil euros, por ter sido impedida de sair mais cedo para ir buscar a filha recém-nascida à morte.

Links patrocinados

Alice Thompson tinha a função de gestora de vendas numa empresa de Surrey, na Inglaterra, onde ganhava por volta de 140 mil euros anuais até ter ficado grávida.

A funcionária terá tentado renegociar o horário de trabalho, para tentar sair uma hora mais cedo, por volta das 16h00, para ter tempo de ir buscar a filha à creche, mas o patrão terá recusado.

Links patrocinados

Segundo o jornal britânico Metro, o diretor da empresa, Paul Sellar, terá recusado a proposta, alegando que a mudança de horário iria causar “um efeito prejudicial na capacidade de atender à procura dos clientes” e “incapacidade de reorganizar o trabalho entre a equipa existente”.

Leia Também: Nutricionista brasileira tem uma bebé morta na barriga ha dois meses

Após o patrão ter recusado a proposta, a mãe da bebé despediu-se e foi agora recompensada pelo tribunal, que lhe deu razão e condenou o diretor da empresa ao pagamento de uma indemnização de cerca de 215 mil euros.