Soraia Alexandra, a mãe e mulher morta pelo marido em casa com mata-leão
Uma mulher de 31 anos perdeu a vida na madrugada de quarta-feira, após ter sido agredida pelo companheiro, na Ameixoeira, em Lisboa.
Tudo aconteceu por volta das 3h30 da madrugada de quarta-feira, na casa onde o casal residia, num primeiro andar da Rua Raul Rego, em Lisboa, mas só às 5h07 é que a PSP foi chamada ao local.
Enquanto os dois filhos do casal dormiam, o casal discutia e o homem agredia a companheira, Soraia Alexandra, de 29 anos.
Após as agressões, perante o estado da mulher, o homem telefonou ao cunhado, dizendo que Soraia estava indisposta e tinha de a levar ao hospital de carro.
Leia Também: Bebé de 20 dias resgatado dos escombros ao fim de 59 horas soterrado na Turquia
À chegada da PSP ao local, a mulher estava inanimada e com hematomas, mas o homem insistia que Soraia apenas se estava a sentir mal. O agressor foi detido e acabou por admitir ter agredido a companheira, colocando-a inconsciente com uma chave de braços asfixiante, mais conhecida como “mata-leão”.
O óbito da mulher foi declarado à entrada do Hospital de Santa Maria, pelas 6h10, e o agressor foi entregue à Polícia Judiciária.
O casal já estava referenciado por violência doméstica desde 2011.