Grávida de gémeos morre ao fim de uma semana com um feto morto na barriga

Mulher morre ao fim de uma semana com um feto morto na barriga

Uma mulher grávida de gémeos perdeu a vida esta terça-feira, após uma semana com um dos fetos morto dentro da barriga, devido à política restrita de aborto na Polónia.

Links patrocinados

Agnieszka, de 37 anos, deu entrada no hospital “Virgem Maria”, em Częstochowa, na Polónia, no dia 21 de dezembro, no primeiro trimestre de uma gravidez de gémeos. Queixava-se de dores na barriga, mas estava “plenamente consciente e em boa forma física”.

No dia 23 de dezembro, um dos fetos morreu dentro do útero, mas os médicos nada puderam fazer devido à lei restrita sobre o aborto no país. Na Polónia, o aborto só é permitido quando a gravidez coloca em risco a vida da mãe ou se a gravidez tiver origem numa violação ou incesto.

Links patrocinados

Leia Também: Ministério Público congela 700 mil euros a esposa de Ricardo Salgado

Os médicos tiveram assim de esperar que o outro feto acabasse por morrer também, para poderem retirar os fetos do útero. O outro feto acabou por morrer uma semana mais tarde, mas não foi o suficiente para salvar a mulher, que se manteve internada até esta terça-feira, quando acabou por morrer devido a um choque sético.