Mulher morta a tiro pelo marido em Tavira. Homem tentou simular suicídio da vítima colocando-lhe uma arma junto ao corpo
Uma mulher de 57 anos foi morta a tiro pelo marido, de 64 anos, numa quinta em Santo Estêvão, em Tavira. As autoridades acreditam que o homicida terá tentado simular o suicídio da vítima, para tentar escapar à justiça.
A informação foi avançada em comunicado pelo Ministério Público de Faro. Segundo o documento, o crime terá ocorrido em maio de 2020, quando um homem de 64 anos “munido com uma pistola disparou um tiro contra a cabeça da mulher, provocando-lhe a morte”.
As autoridades acreditam que, após consumar o crime, o homem de 64 anos terá tentado simular o suicídio da mulher. “Para simular o suicídio da mulher, o detido colocou a arma junto desta e chamou a GNR”, pode ler-se no comunicado.
O suspeito de 64 anos está indiciado pelo crime de homicídio qualificado e foi presente ao Tribunal de Faro esta terça-feira para primeiro interrogatório judicial.
Leia Também: Amigos e família choram suicídio de PSP nas redes sociais
O alegado homicida ficou a aguardar julgamento sob o termo de identidade e residência e foi obrigado a entregar o passaporte, para ficar impossibilitado de fugir do país.
A diretoria do Sul da Polícia Judiciária está encarregue da investigação do caso.